segunda-feira, 26 de maio de 2008

Revisão bibliográfica - O Início

Esse trabalho pretende entender a relação entra a ligação da Informação com o Design e compreender os principais pontos de fundamentação para a formação consistente, tanto teórica quanto real (no que tange os estudos de caso e histórico de possíveis concorrentes), sobre o design de um catálogo especifico para disk entregas. Seguindo estudos relacionados a cor, gestalt, tipografia, analise da imagem, design informacional e diagramação para a completa realização da peça a ser desenvolvida para ser oferecida como proposta aos empresários com produtos oferecidos no segmento de disk entregas na cidade de Londrina.

Com a realização de pesquisas específicas, começando pela observação de empresas que já trabalham com o design de informação e/ou que tenham alguma proposta similar à produção dessa espécie de lista. voltada para os anúncios de disk entrega. especificadamente. O design deve se libertar dos desejos estéticos e firmar-se ao propósito ao qual estão submetidos. “Nossa missão relaciona-se à concepção, à criação de conceitos que, formalizados, possam fazer a informação circular com maior eficácia possível, e isto sem abrir mão do prazer estético que é próprio do ser humano” (STRUNCK, 1999).

Um comentário:

anareis disse...

Estou fazendo uma campanha de doações para criar uma minibiblioteca comunitaria na minha comunidade carente aqui no Rio de Janeiro,preciso da ajuda de todos.Doações no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 Que DEUS abençõe todos nos.Meu e-mail asilvareis10@gmail.com